Gucci nomeia executivo que trabalhava na concorrente Louis Vuitton como vice-CEO

Stefano Cantino, que supervisionou a comunicação da Louis Vuitton, foi nomeado para ajudar a transformar a Gucci

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Redação
Por Redação

A empresa de luxo Gucci, da francesa Kering SA, escolheu um executivo de destaque de sua concorrente de melhor desempenho, a Louis Vuitton, do conglomerado LVMH, para ajudar a transformar sua marca, que estava enfrentando dificuldades.

Stefano Cantino, que mais recentemente supervisionou comunicação e imagem na Louis Vuitton, se juntará à Gucci a partir de 2 de maio e reportará ao CEO Jean-François Palus, anunciou a marca de moda italiana em um comunicado nesta quinta-feira, 11.

Marca italiana de moda de luxo Gucci pertence ao conglomerado Kering SA.  Foto: Charles Platiau/Reuters

Em um memorando para os funcionários, a Gucci afirmou que a nomeação faz parte de seu plano voltado para “reconstruir a consideração e impulsionar o desejo pela marca, melhorar a qualidade e exclusividade de nossos produtos e experiências para nossos clientes, com foco no crescimento de longo prazo.”

Palus e Cantino dividirão a responsabilidade pela estratégia da marca, de acordo com o comunicado. Cantino passou mais de cinco anos na Louis Vuitton. Antes disso, trabalhou por mais de duas décadas na Prada, onde ocupou cargos nas áreas de marketing, comercial e comunicação. / WP BLOOMBERG

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.